De-Sá-Label-Tag--MockUp-3
De-Sá-Caixa-Estojo- DEPOIS
De-Sá--Moodboard
De-Sá--Antes-e-depois-logo
De-Sá-tag--MockUp
De-Sá-Label-Tag- DEPOIS
De-Sá-ecobag--MockUp
De-Sá-cinta--MockUp
Being Creative

De Sá

quem é

De Sá é uma empresa composta por duas irmãs arqueólogas, que tem conhecimento e acesso direto a materiais inéditos de domínio público oriundos de sítios arqueológicos - cerâmicas e artes rupestres - os quais fazem o resgate
com a coleta dos materiais, transmitindo o conhecimento de forma mais popular.  Elas trabalham com produtos artesanais, principalmente bio joias feitas de argila modelada e queimada.

desafio

Fazer o redesign da marca, trazendo melhorias que favoreçam a legibilidade, criação de texturas e aplicação em produtos. 

Ainda, fazer uma nova proposta de embalagem que preserve os valores ecológicos da marca, e que também seja mais eficiente para proteger e transportar os produtos.

solução

O símbolo da serpente - que está ligado aos grafismos indígenas e aos achados dos sítios arqueológicos - já existia na antiga logo, foi modificado e serviu como base para a nossa criação. Sendo aplicado nele um tom terroso mais alaranjado para lembrar a cerâmica dos produtos e transmitir a estética natural e manual da marca.

 

Foi adicionado também alguns grafismos indígenas para complementar a composição da identidade visual. Com uma pegada rústica, os grafismos fazem referência a algo mais artesanal e manual. Em contraponto, a tipografia que possui uma estética mais séria, elegante e sofisticada, usada com o objetivo de gerar equilíbrio entre todos os elementos visuais da marca e também relacionar com o segmento de moda e bio jóias.

Para a embalagem, optou-se por trocar o antigo saquinho de pão por um modelo de caixinha estojo feita com materiais recicláveis para comportar melhor as joias e para manter a sustentabilidade presente na empresa, além de ser sido aplicado a nova identidade da marca.

Esse projeto faz parte do Design para Biomas. Desenvolvemos uma consultoria de imagem e redesign de marcas e embalagens de produtos de vários biomas para 24 negócios do Brasil inteiro! Nosso maior dilema foi buscar geração de valor percebido para cada produto através do redesign alinhado à história, ao conceito e território de cada marca.