Fachada Loja recente (1).jpg
CONCEITO.png
PROCESSO_CRIATIVO.png
PROJETO.png
LOJA_ANTES.png
IMG_5496.jpg
IMG_5473.jpg
IMG_5510.jpg
IMG_5605.jpg
IMG_5514.jpg
IMG_5781.jpg
Being Creative

Ekilibre Amazônia

quem é

Uma pequena empresa de Alter do Chão (PA) fundada por Kairós Kanavarro que fabrica artesanalmente cosméticos e produtos de higiene pessoal a partir de ervas, raízes, frutas e frutos conhecidos há gerações pelos povos da floresta. Tem como seus principais fornecedores comunidades e cooperativas formadas por ribeirinhos assentados e indígenas.


Em pouco tempo, conquistou consumidores locais e turistas brasileiros e estrangeiros que visitam o "Caribe Amazônico. A maioria das fórmulas foi e continua sendo criada pelo próprio Kairós, um autodidata, que fez cursos técnicos de naturologia, em Belém, e sempre foi um grande admirador e observador de comunidades tradicionais.

desafio

Repaginar a loja-conceito da Ekilibre em Alter do Chão, traduzindo não apenas os desejos dos turistas, mas também toda a vivência e expressão da marca - que dá suporte à experiência de magia da floresta amazônica e o potencial de sua biodiversidade.

O projeto incorporou um novo espaço de SPA, além de uma área de teste de produtos que apresente uma imersão no universo da marca.

solução

O trabalho foi realizado em parceria com Manoel "Kiko" Pacheco da ArteRP Cenografia, que atuou pensando na estruturas e demolições necessárias - além de participar do processo criativo que envolveu visita em sucatas para colher ferros e idas à floresta para coletar galhos secos.

O resultado foi uma loja aberta - e ao mesmo tempo intimista - que consegue expressar sofisticação na medida certa, por meio da combinação de materiais e iluminação. Os produtos tiveram uma exposição muito mais valorizada e atraente, além do espaço agregar mais conforto e privacidade para clientes e colaboradores.

O conceito estabelecido é piloto para criação de novas lojas e quiosques da Ekilibre - que apesar de características bem particulares dos materiais garimpados, consegue ter uma lógica de construção replicável.